sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Brincadeiras com feltro

Olá a todos! Como já vos disse há algum tempo, adoro feltro! Então fazer coisinhas de feltro no inverno, é o melhor que há: aquece as mãos, é fofinho, dá imenso prazer trabalhar.

Fiz um conjunto de agulheiro e porta-tesouras:


Um moranguinho (vou fazer mais, mas em versão melhorada: com missangas, em vez de pintinhas feitas com caneta de tecido):

Dois ímans para frigorífico:


Tenho mais algumas pecinhas para vos mostrar, mas devagarinho, não posso mostrar tudo de uma só vez , senão demoro mais tempo a vir aqui...
Beijinhos e bom fim de semana para todos!

7 comentários:

Kat disse...

linda corujinha=)

bjn

Nile e Richard disse...

OI Margarida.
Teu porta tesoura e a cirujinha é uma graça,gostei do moranguinho.
Os imãs estão um amor.
bjtos.Nile.

Mary Cm disse...

Olá Guida...
Ficou mesmo fofinho tudo!!!
bjinhos

Antónia disse...

Estão todos giros !!!gosto do roxo por isso pra mim estão bonitos,a corujinha e o porta tesouras.
bjos

Fernanda Correia disse...

Olha, desculpa, mas aquele mocho e o porta tesouras é para mim??
Mochos e roxo.... é a minha cara.
Eu quero !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adelaide Mesquita disse...

Olá Guida!
Nunca me deu para trabalhar com feltro pois não sou muito amiga das agulhas...eheheheheh
Estas pecinhas estão um encanto, especialmente o conjunto de costura.
Beijo
Milai

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga

Aqui estou eu, com o "copia e cola" conforme expliquei no post que acabeide fazer.

Eu estou excelente, graças a Deus, apesar de cansadota, mas isso "incha desincha e passa"!!! Não gosto de lamúrias, não levam a lado nenhum!!!
O meu "velho" em "prisão domiciliária" desde 23 de Setembro, graças a Deus tem vindo a melhorar. Os brônquios ainda não estão completamente limpos, mas graças a Deus nada têm a ver com a infecção que o tem mantido "enclausurado!!!

A parte cardíaca está a ser controlada pelo cardioligista e os rins, que estão a funcionar a 50% será para se fazer novos exames em Fevereiro, se Deus quizer. Quanto ao hipotiroidismo está a ser medicado e já vejo algumas melhoras!!!

É certo que tenho passado um bocado menos bom...mas há 44 anos atrás casei-me muito ciente que na saúde e na doença cá estariamos sempre unidos para com a ajuda de Deus e do Anjo da guarda ultrapassar estes momentos com a serenidade possivél! Claro que por vezes vou abaixo, sou humana... mas nunca o deixei ver que isso aconteceu, pois ele precisa é de muito amor e carinho e tem-no tido em grande dose! Felizmente é um doente pacifico, cumpre tudo o que o médico manda, não tenho necessidade de lhe chamar á atenção seja para o que for. É o que se chama um bom doente!


Bom já chega de "queixinhas" ele vai ficar bomdentro dos timings indicados pelo médico, por isso é olhar em frente e disfrutar tudo o que Deus nos dá!!!

Os netinhos...tinha de ser.. estão lindos e crescidos!!! Tenho pena de não poder pôr mais fotos deles, especialmente no casamento, estavam tão lindos e foram dignos portadores das alianças da Madrinha que estava orgulhosissima dos afilhados e ainda hoje diz que as amigas lhe falam neles...Madrinha babada!!!

Eu, cá continuo no meu "trabalhinho" de ir levar e buscar os netinhos á escola e actividades extras que só por acaso é todos os dias...e...ás quartas é natação os três juntos...não imaginam, o que se passa naquele balneário...o Furacão sobe aos bancos, pendura-se nos cabides de parede, estou sempre a ver quando vai parar ao chão!Os primos vão tentar tirá-lo...mas que é isso? "Eu sou o chefe quem manda sou eu!!! Ah! pois é não é pêra doce, não senhor e os priminhos acham gracinha!!!

Tenho dias que saio de casa três vezes, Pois a Matilde ás terças e quartas tem aulas só até ás três e meia...vou buscá-la!!! Vem para minha casa fazer os deveres! Ás quatro e meia vou buscar o Rodrigo, vem lanchar a casa! E depois ás cinco e meia vou buscar o Gonçalo, aí já levo os outros dois comigo, para os levar á música...ao ballet..ao futebol...ao ténis...á natação...depois de tudo "distribuido", sobra mais ou menos meia horita para começar a "recolha"...vir para casa...babhinho...muitas vezes jantarinho e entretanto os paizinhos Vêm buscá-los!!! Santa vidinha a minha...não me queixo,dou muitas graças a Deus por poder estar com eles e acompanhá-los nesta fase tão crucial!!! Se não quizesse não iam ás actividades extra, mas eu sei que além de eles gostarem, faz-lhes bem e avó é avó para tudo sim senhor!!!


Ás vezes até os ponho de castigo, dou-lhes um ralhete, mas o Rodrigo desastibiliza tudo logo..." não liguem primos a vóvó está a fingir...ela gosta de nós!!!"Pode um Pingarelho daqueles! Meia leca de gente armado em "galo"!!! Ás vezes faarto-me de ror ás escondidas outras "tenho" de entrar no "esquema" e "desopilar"...faz tão bem!!!

Bem, estive muito tempo sem cá vir...mas não esqueci os testamentos

Peço Desculpa! Um beijinho, BOM NATAL com muita Paz muito amor e muita saúde!

Voltarei sempre que possa!
Espero gostem do presente que vos deixei

Beijinhos com carinho e ternura de sempre
Vóvó e amiga