quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Serendipia - Janeiro

Olá a todos! Serendipia é um feliz acaso, mas para mim é também um sinónimo de calma. E esta palavra que tanto me agrada, é o nome de um curso sobre scrapbooking da Elena Roche, que durará todo o ano de 2019.

Há tanta coisa que eu acho maravilhoso neste curso, por exemplo o incentivo a escrever à mão pequenos textos diários num pequeno bloco, só para nós. Em janeiro foram pequenos textos sobre qualquer assunto, ou sobre o nosso dia a dia. Scrapbooking é a arte de guardar recordações, não é só fazer álbuns e deixá-los na estante sem colocar fotos. E uma das finalidades deste curso é aprendermos a enchê-los de fotos e journalling (textos sobre essas recordações). Estes pequeninos textos são uma óptima maneira de praticar o journalling, para quem tem dificuldade em escrever.

E, no final do mês, uma página, com um layout em bloco, a técnica que aprendemos este mês:


E uma página sobre um dos textos diários, neste caso usei uma foto com 40 anos, tirada no Algarve na nossa lua de mel, o texto está escondino na tag "escondida" no bolso formado pela fotografia:


Espero que gostem deste meu novo desafio, que me está a fazer sair da minha zona de conforto. Eu estou a adorar! Espero que me desculpem e compreendam, mas esta será a única postagem que faço deste curso, porque as fotos e textos são demasiado íntimos.

Beijinhos.


4 comentários:

Adelaide Mesquita disse...

Olá Guida!
Já vi que o curso vale a pena. Realmente os álbuns servem para exibir fotografias e recordações e não só para ficarem atafulhados de papéis mais ou menos bonitos.
O que fizeste ficou muito bem e acredito que te tenha dado prazer em fazer.
Beijinhos
Milai

Marta disse...

Te ha quedado precioso, tengo que intentar en algún momento hacer uno, me encantan.
Besitos guapa

Frei João disse...

que magnifica ideia

Ana Santos disse...

Excelente desafio Guida, tenho a certeza de que vais adorar. Bjs